Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste - Juiz de Fora/MG

Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste - Juiz de Fora/MG

Comitiva visita terreno onde será construído hangar para aeronave que irá atender a Rede de Urgência e Emergência

Uma comitiva visitou na segunda-feira o terreno no Aeroporto da Serrinha que será doado pela Prefeitura de Juiz de Fora para a construção do Hangar, que será base da Aeronave que irá atender a Rede de Urgência e Emergência dos municípios da região Sudeste e Leste do Sul de Minas Gerais. Estiveram presentes o Presidente do SAMU 192 – CISDESTE, Edson Teixeira Filho, o Secretário Executivo, Denys Arantes Carvalho, o Promotor de Saúde, Rodrigo Barros, o Superintendente Regional de Saúde, Renan Guimarães de Oliveira, o Comandante do 3º Comando Operacional do Corpo de Bombeiros, Winderson Alain de Moura, além de militares do Corpo de Bombeiros, funcionários do SAMU 192 – CISDESTE e da INFRAERO, que, atualmente, administra o Aeroporto.

 A visita foi acompanhada pelo Secretário de Mobilidade Urbana, Fernando Tadeu David, que informou que dentro de poucos dias, a documentação de cessão do terreno para a construção do hangar estará disponível.  “Estamos aqui para darmos o pontapé inicial para a construção do Hangar. Já está tudo encaminhado na Prefeitura e o croqui já está pronto”.

A previsão é que a aeronave esteja pronta no final do ano de 2024. Ela irá atender os municípios da Região Sudeste e Leste do Sul de Minas Gerais, abrangendo uma população de mais de dois milhões de pessoas.  Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Superintendência Regional de Saúde e SAMU192 – CISDESTE estão trabalhando de forma conjunta para que toda a estrutura esteja pronta o mais breve possível, de forma que o helicóptero já entre em operação assim que chegar a Juiz de Fora. O